quinta-feira, 22 de março de 2012

Encontro Inicial de FBJ reúne 3 fraternidades do Regional


FBJ  EM BEBEDOURO COM RIBEIRÃO PRETO E FRANCA

Nos dias 9,10 e 11 de março de 2012, vários irmãos se reuniram na cidade de Bebedouro, onde foi realizado um Encontro Inicial de Etapa Básica. Destes vários irmãos, 10 iriam participar do encontro e ao final fazerem o compromisso litúrgico na JUFRA. Estes 10 irmãos pertencem a 3 fraternidades diferentes, sendo 2 da fraternidade Irmão Sol Irmã Lua de Ribeirão Preto; 3 da fraternidade Frei Leão de Franca e 5 da fraternidade Nova Geração Francisclariana de Bebedouro. Também estiveram presentes nossa irmã Joice, da fraternidade de Ribeirão Preto, nosso irmão Arthur, também de Ribeirão Preto, e a querida irmã Maria Nascimento, da fraternidade OFS de São Paulo. Todos os irmãos foram recebidos na sexta-feira com muita alegria pelos irmãos da JUFRA de Bebedouro, e com certeza, alegria e pasta de dente foi algo que não faltou nesse encontro.

No sábado pela manha, começamos nossas atividades, discorrendo sobre todos os temas propostos para este encontro. No período da tarde, tivemos um momento muito importante, que ainda contou com a presença dos irmãos da fraternidade OFS de Bebedouro, quando Maria Nascimento nos apresentou o tema do Diretório de Mútuas Relações entre OFS e JUFRA. Entre as várias formações ao longo do dia, sempre ocorriam alguns intervalos de descanso e relaxamento, os quais foram usados pelos irmãos, para se conhecerem, rirem e se divertirem. Foram momentos maravilhosos partilhados dentro de uma grande fraternidade chamada JUFRA.
No domingo pela manhã, em celebração eucarística na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, os 10 jovens assumiram o seu Compromisso Franciscano de Vida, diante de Deus e da comunidade reunida.

Gostaria de saudar a fraternidade de Bebedouro que com grande desprendimento e generosidade nos preparou a estrutura de tão belo encontro. Obrigado irmãos pela acolhida, pelo carinho. Agradecer a toda a Família Franciscana de Bebedouro que estiverem em várias partes do encontro junto conosco. Mas sobretudo quero agradecer a estes irmãos: Ana Laura, Beatriz, David, Eduardo, Felippe, Jeniffer, Kyvia, Leticia, Lucas e Priscila. Todo este encontro foi preparado para vocês, e ele não seria nada se não houvesse o interesse de cada um em participar.

A todos os irmãos uma frase de São Francisco, e que a fraternidade de Bebedouro gosta muito:

"Recomecemos, porque até agora, pouco ou nada fizemos."

Fraternalmente
JUFRA
Subsecretário para o 3º distrito
SAV - Serviço de Animação Vocacional
Regional de São Paulo


Confira também: Bebedouro On-line News


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário